Escolas

×

Mensagem

Failed loading XML...

Na Educação Pré-Escolar, a gestão do currículo é realizada pelo educador de infância. As orientações curriculares servem de referência a todo o processo educativo, sendo indicações abrangentes que possibilitam diferentes opções educativas. O docente define estratégias de concretização e de operacionalização, norteado pelas metas curriculares, cujos domínios promovem um reforço de articulação com os restantes níveis educativos, favorecendo uma sequencialidade na aprendizagem.

A atividade educativa prevê um tempo estruturado e flexível, privilegiando processos de desenvolvimento e aprendizagem organizados, tendo em conta o perfil do grupo, os interesses e necessidades das crianças, pressupondo uma planificação fundamentada, realçando as opções curriculares, através de uma clara intencionalidade educativa, reflexiva, avaliando-se de modo sistemático os processos e efeitos das propostas educativas.

A diferenciação pedagógica é também uma prioridade educativa, no sentido de corresponder às necessidades individuais, dando resposta às expectativas familiares.

A intervenção educativa, complementar da ação educativa da família, potencia uma ligação importante entre a escola-família, no sentido de valorizar este envolvimento, de modo a adequar e enriquecer todo o processo educativo, favorecendo as dinâmicas necessárias para uma aprendizagem ao longo da vida.

 

 

Marcação de Refeições

kiosk

Política de Privacidade

Jornal Pangeia

Capa jornal junho 2018

Vende-se na papelaria da escola sede

 NEWSLETTER

MAIO

 FACEBOOK

Facebook do Agrupamento

1.º CICLO  e PRÉ - MALVEIRA

blog malveira 1

Portal Escolas - Novidades

Calendário da Educação

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com