Escolas

Na medida em que a escola se confronta com uma grande heterogeneidade social e cultural, é necessário que esta proporcione aos seus alunos respostas educativas, procurando criar condições para promover a igualdade de oportunidades de sucesso de todos os alunos e assim contribuir para a sua inserção social escolar e futuramente profissional. Assim, a escola procura dar uma resposta adequada através do desenvolvimento de projetos de adequação curricular à situação concreta do grupo de alunos com aplicação de um currículo diferenciado e contextualizado que valorize o sentido social das aprendizagens, que permita gerir as diferenças do grupo através das capacidades individuais de cada membro, evitar o abandono/insucesso escolar e desenvolver competências vocacionais com o delineamento de um plano de transição para a vida ativa. As alterações curriculares não colocam em causa a aquisição das metas de aprendizagem definidas para os  2.º e 3.º Ciclos.

 

Marcação de Refeições

kiosk

Política de Privacidade

Jornal Pangeia

Capa jornal junho 2018

Vende-se na papelaria da escola sede

 NEWSLETTER

MAIO

 FACEBOOK

Facebook do Agrupamento

1.º CICLO  e PRÉ - MALVEIRA

blog malveira 1

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com