Escolas

Notícias

No dia vinte e quatro de março os alunos da turma do 6ºD e a sua Diretora de Turma, a professora Luísa Reis, em conjunto com os alunos, professoras da Educação Especial e assistente Operacional da Unidade de Ensino Estruturado (UEE) da escola EB 2/3 Professor Armando de Lucena, realizaram a actividade “Caça aos Ovos da Páscoa”, inserida no Plano Anual de Atividades da escola. Este jogo consistiu na descoberta de ovos coloridos a partir de pistas dadas.

Peixinho Arco IrisOs alunos, professores e Auxiliares das Unidades de Multideficiência e Autismo  deslocaram-se à EB1 da Azueira e à EB1 da Malveira, a fim de apresentarem a história "Peixinho Arco Íris". Trata-se de uma bela história que fala na partilha e na amizade, que foi transformada em teatro de fantoches.

 

Nos dias 28 e 29 de abril, no pavilhão A da EB 2/3 Professor Armando de Lucena, as Unidades de Apoio à Multideficiência e de Ensino Estruturado organizaram a “Feira da Primavera”, uma venda de artigos de decoração elaborados pelos alunos da UAM e UEE, bem como venda de plantas ornamentais. 

No passado dia 29 de abril comemoramos, na EB1/JI de S. Miguel, em Enxara do Bispo, o Dia Mundial da Dança realizando vários jogos de dança criativa e pequenas representações.

Durante o ano letivo, no âmbito do Desporto Escolar na modalidade de Boccia, os alunos das Unidades de Apoio à Multideficiência e de Ensino Estruturado, da Escola do 2º e 3º Ciclos Professor Armando de Lucena, sob a orientação da professora Célia Silva, participaram em vários encontros, obtendo bons resultados.

Com o intuito de sensibilizar e alargar conhecimentos, o Departamento de Educação Especial convidou todos os alunos das escolas do Agrupamento a realizarem atividades para dar a conhecer melhor a Perturbação do Espetro do Autismo (PEA), refletirem sobre este tema assim como marcar este dia vindo vestidos de azul.

No passado dia 12 de abril, o Departamento de Educação Especial, com a colaboração de parceiros da comunidade, da Biblioteca Escolar, dos alunos da Unidade de Ensino Estruturado e da Unidade de Apoio à Multideficiência, promoveu, no Auditório da Casa da Cultura da Malveira, uma Ação de Sensibilização com o tema “Ler com os Sentidos”, a convite da Biblioteca Escolar, no âmbito da Semana da Leitura.

A convite da Biblioteca escolar o Departamento de Educação Especial aceitou o desafio de colaboração na semana da leitura. O gosto pela leitura deve ser aguçado independentemente da idade ou condição física. As histórias multissensoriais surgem como um recurso pedagógico de cariz sensorial, recorre aos vários sentidos para criar condições de envolvimento e aprendizagem para crianças e jovens com deficiência.

Jornal Pangeia

Capa março 2018

Vende-se na papelaria da escola sede

 NEWSLETTER

MAIO

 FACEBOOK

Facebook do Agrupamento

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com